Desafio Criativo: Folclore japonês ilustrado por Cesc Grane
banner

Folclore japonês ilustrado por Cesc Grane

















Caro amigo e leitor do Desafio Criativo. No post de hoje, selecionei um trabalho muito bacana realizado pelo artista Cesc Grané - que foi exibido na galeria Sho Barcelona - cuja inspiração foi o Yōkai .

"Yōkai (妖怪 lit. demônio, espírito, ou monstro?), também escrito como yokai e youkai, é uma classe de criaturas sobrenaturais do folclore japonês, que inclui o oni (ogro), a kitsune (raposa) e a Yuki-onna (mulher da neve). Alguns são humanos com características de animais, ou o contrário, como o Kappa (criança do rio) e o Tengu (cães sagrados). Um yōkai geralmente tem algum tipo de poder sobrenatural ou espiritual, e assim encontros com humanos tendem a ser perigosos. Um yōkai que tem a habilidade de se transformar é chamado de obake. O termo yōkai é ambíguo, e pode ser usado para designar todo tipo de monstro e criatura sobrenatural." (Fonte

Cesc Grané é um ilustrador digital cuja iconografia é inspirada pela estética japonesa e brinquedos de arte. Seu imaginário é habitado por um monte de personagens simples através dos quais ele constrói mundos particulares e elabora histórias positivas e de sonhos.

Vamos ver agora 7 personagens inspirados pelo Yōkai em seu habitat, com o seu visual único e habilidades próprias:





































Te convido a seguir e curtir o Desafio Criativo. Sua inspiração contará com ótimas doses diárias de criatividade! ;)

Um abraço e até o próximo post!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!