Desafio Criativo: Wow! Gorillas
banner

Wow! Gorillas

Depois dos customizados "Rinos", "Cows" e "Calls" parade pelo planeta, um criativo e sustentável projeto me chamou a atenção, o "Wow! Gorillas" do Bristol Zoo. Criado em comemoração ao 175º aniversário do Jardim Zoológico de Bristol, o projeto que envolveu sessenta e um artistas de renome, teve como iniciativa não só atrair visitantes a explorar a cidade, mas principalmente chamar a atenção para a critica situação dos gorilas selvagens ameaçados de extinção.

Um dos atrativos do projeto, foi esta obra que depois de finalizada, foi então pulverizada com uma tinta sensível ao calor. Resultado, durante o dia, como o calor do sol aquecia a pintura a obra de arte ia sendo revelada aos visitantes, e quando esfriava, a escultura iria retornando ao seu estado original, preto destacando assim o desaparecimento de gorilas em estado selvagem. 














Outra iniciativa do projeto "WOW! GORILLAS" , foi reunir 61 esculturas em tamanho real, customizadas por artistas locais, a serem leiloadas em prol do projeto de preservação da espécie, e para a unidade de cardiologia infantil do Bristol Hospital.

I Spy Gorilla por Dave Bain




24 Carot Camo por Cheba

Gorizambard por Tim Miness

A escultura intitulada Gorizambard, obra de Miness Tim, foi a que arrecadou o maior valor no leilão.

Para conhecer mais sobre o projeto www.wowgorilla.org.uk 

Esperamos que a cada dia, mais e mais projetos e instituições sigam este exemplo, e através principalmente da arte, tenham iniciativas em prol da preservação do planeta. 

Acompanhe no Desafio Criativo no Twitter e no Facebook para sua dose diária de inspiração!

Um abraço e até o próximo

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!