Desafio Criativo: ***ADIADO *** Workshop DCriativo .:. Branding, Gestão do Valor da Marca
banner

***ADIADO *** Workshop DCriativo .:. Branding, Gestão do Valor da Marca


Não é novidade que nós do Desafio Criativo valorizamos você, a nossa audiência, fornecendo inspiração e fomentando sua criatividade. Isso nunca vai mudar! Sempre que possível organizaremos concursos, promoções e eventos para fazer você crescer pessoal e profissionalmente.

Para acelerar o seu processo de evolução, estaremos a partir de agora organizando alguns workshops de temas relacionados com criatividade e desenvolvimento pessoal, como o que acontecerá (EVENTO ADIADO). Com o tema BRANDING: GESTÃO DO VALOR DA MARCA, este workshop será ministrado pelo mentor Pedro Guitton e capacitará os participantes a posicionar uma marca, vender uma experiência memorável, desenvolver ações de relacionamento entre a marca e seu público alvo, e a criar um plano de negócio emocional.

Brander Experienship e CEO na Mito - Editora Digital, graduado em Tipografia/Design Gráfico com MBA em Marketing; atualmente está finalizando um PhD em “Emotional Branding”. Foi professor titular do IED Istituto Europeo di Design de Barcelona. Atualmente exerce atividade docente na mesma Instituição porém no Rio de Janeiro, coordenando também os cursos “in company” em todo o Brasil.
Como autor publicou 12 livros, sendo os mais vendidos “A Tribute to Celebrities” e “A Homage to Typography + CD FREE Fonts”. Co-editou seus livros para as editoras Index Book (Espanha), Page One (Cingapura), Gingko-Press (EUA), Interlogos (Itália), BNN (Japão), Shangai Publishers (China), 123 Mua (Vietnã) e Rio Books (Brasil). Seus livros são vendidos em mais de 50 países, impressos em seis idiomas, com mais de 100 mil cópias vendidas.
Suas influências gráficas vêm da mistura de experiências que adquiriu nos lugares em que viveu, trabalhou e estudou: Rio de Janeiro (felicidade e beleza), Califórnia (estilo e sonho) e Barcelona (arte e cultura).


Descrição do workshop: A construção e percepção do valor de uma marca vai muito além do seu logotipo. É a sinergia entre cor, forma, imagem, linguagem, nome, comportamento, ritual, serviço e tradição.

O curso é uma aprofundada análise de todo o processo de branding, que tem como objetivo a construção de valor a longo prazo, a definição da cultura corporativa, o impacto da identidade visual na estratégia de negócios de uma empresa, além da comunicação do diferencial competitivo em todos os pontos de contato.

Público: Estudantes, recém-formados ou profissionais das áreas de Design, Marketing, Comunicação, Artes e interessados que tenham como objetivo ampliar seus conhecimentos sobre o assunto.

Carga Horária: 8 horas. 

Certificado: Será concedido certificado Desafio Criativo ao aluno que assistir a 75% do curso.

Itens incluídos: Coffee Break, Apostila, Apostila Digital, Certificado, Vale-Desconto Loja e Wireless.

Investimento: R$ 289,00 (Podendo ser parcelado em até 5 vezes!).

Local: BQ Escritórios - R. São José, nº 40 - Próximo ao Metrô da Carioca no Centro do Rio de Janeiro.


Conteúdo:



1. Branding: Virtudes de uma Marca


1.1 Personalidade
- Inovação e estratégia;
- Diferentes formas de posicionamento;
- Missao, Visao, Valores, 4Cs, análise SWOT;

1.2 Experiência e Relacionamento
- Approach e abordagem;
- Next experience – Lojas Conceito (Apple, Harley Davidson, Abercrombie, Strabucks, M&M, Coca-Cola, Dior, Farm entre outras);
- Brand Sense (5 sentidos) e Brand Equity;
- Virais, Guerrilha e mídias nao convencionais;
- Propagandas “out of the box”;
- Comunicação integrada e ações promocionais;


2. Identidade Visual no Varejo


2.1 Da embalagem ao ponto-de-venda
- Quais são os passos necessários para a criação de uma identidade para uma marca de sucesso, seu desenvolvimento e administração através do enfoque de Branding. O processo de criação de um designer para o lançamento de uma marca no mercado.

2.2 Plano de Negócios Emocional.
- Ao final do encontro faremos uma proposta de desenvolvimento de um Plano de Negócios Emocional, no mais o curso é voltado para todo e qualquer profissional que almeja se tornar um Brander Experienship.


NÃO PERCA TEMPO E FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO, AS VAGAS SÃO LIMITADAS!

Para se inscrever é muito simples, basta clicar AQUI e confirmar sua inscrição no site do nosso parceiro Easyaula, uma plataforma de organização de eventos muito confiável e segura!

Um grande abraço a todos e até lá!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!