Desafio Criativo: Fotografia .:. Clicando por Ai por Fabbio Canto de Oliveira
banner

Fotografia .:. Clicando por Ai por Fabbio Canto de Oliveira

Caro amigo e leitor do Desafio Criativo. Há muito escrevo por aqui, mas nunca havia tido a ideia de compartilhar com você algumas fotos de minha autoria. Pois é! De vez em quando saio por aí, e com a minha câmera em mãos, dou uns cliques até interessantes, levando em consideração que eu nunca fiz um curso para me especializar. Apenas leituras, leituras e leituras via Mr. Google, e cliques, muitos cliques!

A minha paixão por fotografia teve seu início quando descobri a função 'macro' da minha primeira câmera digital, uma Sony P32. Fiquei encantado com aquilo e achava incrível tirar fotos de insetos e poder observá-los tão de perto. Mesmo depois de ter ficado encantado com o 'mundo macro', continuei no amadorismo, e só depois de muitos anos que eu tomei vergonha na cara e comprei a minha primeira câmera com lentes intercambiáveis, em Abril desse ano (2012), quando fiz uma viagem para conhecer Las Vegas. Comprei uma Sony NEX-5n e confesso que ainda estou maravilhado com o potencial desse brinquedinho.

Antes dela, tinha em mãos uma Nikon Coolpix P100, que é uma superzoom. Adorava poder mirar a Lua e tirar fotos de suas crateras, o extremo oposto de uma foto macro, né? (rs) Mas infelizmente ela não durou muito. Mesmo pouco utilizada, a lente começou a dar problema, passou a não focar mais direito, e de um instante para o outro, parou de funcionar. Com menos de 1 ano de uso e sequer um grão de poeira que justificasse o defeito, ela simplesmente parou! E não há assistência técnica que resolva. Ainda bem! Pois se não fosse por isso, não estaria agora desfrutando da minha queridíssima Sony, que diga-se de passagem, amo de montão!

Falando assim parece até que sou fotógrafo, né? Mas não sou. Não profissional. Mas a fotografia amadora certamente é um hobby do qual gosto muito. E enquanto não faço nenhum curso para me aprofundar, vou dando meus 'cliques' por aí.

Fique agora com algumas fotos minhas, divididas entre a Sony e a Nikon. Espero que goste:

Sony Alpha NEX-5n












Nikon Coolpix P100


















Caso queira entrar em contato, você poderá falar comigo através do meu perfil no Facebook. Tenho algumas outras fotos interessantes pelo Instagram também, basta me adicionar pelo @fabbio1979.

Espero que tenha gostado deste conteúdo! Por favor, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para manter-se atualizado e receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Se você curtiu este artigo, peço educadamente que deixe o seu comentário e nos ajude a espalhar esta inspiração por aí. ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!