Desafio Criativo: 'Lives of Grass' .:. Esculturas Vivas de Grama
banner

'Lives of Grass' .:. Esculturas Vivas de Grama

As esculturas 'Lives of Grass' ou 'Vidas de Grama', mostram os efeitos da transformação da matéria como uma metáfora da transformação do corpo. O tempo esculpe e altera as formas e depois as decompõe. O mundo natural, ingerido como alimento, torna-se um componente do ser humano. Estas esculturas se esforçam para mostrar que a origem e o transporte da comida têm um impacto sobre nós além do que é sabor. O poder que vem de dentro dos alimentos afeta todos os órgãos do nosso corpo. Observar a natureza e estar ciente do que e como comemos pode nos tornar mais sensível aos ciclos de alimentos do mundo - de abundância, de fome - e nos permite estar fisicamente, intelectualmente e espiritualmente ligado a uma realidade global.





















Fotos © Matthieu Raffard. Exibidas em 2010 na Crossing the Line FIAF Festival na Invisible Dog Gallery, Brooklyn, NY; French Institute Alliance Française FGH Theater hall, NY; Brooklyn Utopias: Farm City na The Old Stone House Gallery, Brooklyn, NY e Anatomia Botanica, Cheekwood Botanical Garden & Museum of Art, Nashville, EUA.

Espero que tenha gostado deste conteúdo! Por favor, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para manter-se atualizado e receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Se você curtiu este artigo, peço educadamente que deixe o seu comentário e nos ajude a espalhar esta inspiração por aí. ;)

Muito obrigado e até breve!

AHHH!!! O Desafio Criativo está entre os 100 finalistas para o Prêmio Top Blog 2012. Contamos com o seu apoio, portanto, clique no banner abaixo e dê o seu voto. (Se puder dar mais de 1, melhor ainda! Obrigado!!!)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!